Clique e encomende um layout para seu blog! Image Map

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Korine renova sonho adolescente


Nas vésperas do 69th Venice Festival e a Premiere de Spring Breakers, as matérias sobre o novo filme de Vanessa não param de chegar. E agora você pode conferir uma pequena entrevista onde explicam como surgiu a ideia do filme e como o diretor Harmony Korine pensou em convocar estrelas como Vanessa Hudgens e James Franco nos papéis.


Tem Harmony Korine, a criança terrível que escreveu “Kids”, e dirigiu “Julian Donkey-Boy” e “Gummo”, crescido?

Com seu último filme, “Spring Breakers” – que estreia em Veneza, no dia 05 de setembro – o cineasta provocador abordou seu projeto mais ambicioso e, possivelmente, mais comercial até hoje: conta a história de amigas que vivem uma aventura na Flórida, estrelado por James Franco, as ex-estrelas do Disney Channel Selena Gomez, (“Os Feiticeiros de Waverly Place”) e Vanessa Hudgens (“High School Musical”), e a veterana da ABC Family Ashley Benson (“Pretty Little Liars”).

“Tecnicamente, foi a coisa mais difícil que eu já fiz”, diz o cineasta, agora com 39 anos. “Tivemos 12 cortes de filmagens; colapsos em guindastes; naufrágios em alguns pontos, tinha mais paparazzi do que membros da equipe, você tem helicópteros de notícias atirando e filmando tudo; 1.000 adolescentes gritando, uma loucura – todos os dias me senti como se estivesse em uma guerra.”

Korine, que atirou no filme, acrescentou que queria uma mega produção. “Eu queria que as coisas parecem reais e incríveis. Teria sido muito mais fácil se eu não tivesse ambição”.

Na última vez Korine estava no festival de circuito, em 2009, e estava promovendo um projeto bem diferente. Chamado de “Trash Humpers”, o filme tinha 78 minutos e era experimental, filmado inteiramente com apenas uma filmadora VHS, narrou as aventuras arrepiantes de uma família de maníacos mascarados, vulgar ou simplesmente com comportamento estranho, incluindo sim, cenas de sexo. “Foi uma provocação”, Korine admite.

Mas com “Spring Breakers”, não foi apenas sobre a criação de algo “chocante ou sedutor”, como ele diz, referindo-se a imagem original onde surgiu a idéia de: adolescentes de biquíni, usando máscaras de esqui e carregando armas. “Este filme é diferente de tudo que eu fiz”, explica ele. “É a história: É muito líquida e embriagada, e libertou-se mais como um poema pop.”.

Outra grande diferença é o elenco, é claro. Com a ícone do Disney Channel Gomez em um dos papéis principais, junto com a estrela de “High School Musical” Hudgens, o filme está atraindo muito mais atenção do que o trabalho anterior Korine, aumentando as apostas para o cineasta.

Para Gomez, o projeto apresenta mais risco como um perigo potencial.

“Obviamente, eu tenho uma geração mais jovem (de fãs), e eu realmente aprecio isso”, diz a atriz de 22* anos de idade, que começou sua carreira em “Barney & seus amigos”. “Eu quero respeitar isso e eu ainda quero fazer coisas que vão fazer eu ganhar esse respeito. Mas eu também quero fazer coisas que me desafiam e me colocam para fora do meu ser.”

Korine sempre quis Gomez e as outras jovens estrelas femininas do filme. “Eu gostei da idéia de ter essas meninas no filme excepcional”, diz ele. “Elas são da cultura pop, e que acrescentou um novo elemento que foi emocionante para mim.”

Korine, um diretor conhecido por sua mente elaborada, irá lançar as próximas estrelas superiores com um momento indie. Pode aparecer um pouco arriscado, mas o diretor diz que, surpreendentemente, ele foi totalmente incentivado por sua equipe, incluindo AAC, que participam do projeto.

“Não houve falta de confiança (no Korine)”, diz Chris Hanley, que conhece o diretor desde os anos 90, e que tinha falado com ele por dois anos sobre o projeto, diz ele, “o mais pop, e, portanto, mostra outro lado da sua essência”.

“Mesmo que a intenção fosse fazer um filme pop de meninas de biquíni”, continua Hanley, “ele tem seu lado inteligente, (que) mostra que há um submundo de cada configuração aparentemente perfeita e feliz. Assim, embora seja comercial, faz dele um profissional sério – isso é algo que Harmony faz muito bem “.

De acordo com Hanley, todos os investidores aprovaram a ideia de Korine desde o início.

Korine, ele mesmo, é otimista sobre os resultados.

“Eu não posso esperar para que as pessoas o vejam”, diz ele. “Como cineasta, eu fiz coisas que eu nunca fiz antes e que eu sempre quis fazer, e eu não poderia ter feito há cinco anos ou 10 anos atrás. Eu só não sabia fazer cinema desta forma. Isso faz eu me sentir especial. “

Fonte: Selena Gomez Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário