Clique e encomende um layout para seu blog! Image Map

terça-feira, 29 de maio de 2012

Resenha da prévia de Spring Breakers exibida em Cannes



O site HeyGuys teve a oportunidade de assistir a prévia de 3 minutos de Spring Breakers que foi exibida no festival de Cannes, confere o que eles disseram sobre o filme:


Mesmo aparecer misteriosamente na lista de Cannes, todos ficaram a saber rapidamente sobre um especial que o festival organizou para exibir algumas prévias, não antes programadas. Vários clipes foram exibidos, mas tanto The Grandmasters, como Spring Breakers tiveram uma presença muito forte no festival deste ano, com enormes outdoors na saída do Palais. Estranhamente o outdoor de Spring Breakers resultou numa discussão para tentar entender sobre o que o filme se tratava. O outdooer parecia ser de uma comédia trashy, ao estilo de Todd Philips, mas as estrelas do filme foram tiradas de series bonzinhos da TV diretamente para baixo do letreiro de Harmony Korine. Juntando tudo, nada disso faz sentido, mas sem dúvida é intrigante. E a prévia de 3 minutos (disseram que era 5, mas eu afirmo que não) exibida para os convidados, não ajudou em nada para resolver esta questão.
A prévia foi criada originalmente para mostrar a todos sobre o que o filme iria falar, dando atenção especial aos momentos mais marcantes. Ela foi feita de vários clipes do filme, e estavam em ordem cronológica, dando uma ideia de como o filme seria. No começo vimos uma introdução para as raparigas principais do filme, interpretadas por Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson e Rachel Korine, que querem viajar para o spring break, mas não tem dinheiro para o fazer. Pelo o que pudemos ver, elas sucedem ao roubar um local, e conseguem celebrar o spring break.
Nisso entra o personagem Alien, interpretado por James Franco, com o cabelo em trancinhas e brilhos no dente. Ele envolve-se com as meninas durante o spring break e as coisas ficam mais selvagens do que já estavam. Korine é conhecido por usar conteúdo gráfico nos seus filmes, como também por cenas de sexo entre adolescentes (Kids e Ken Park). Nada na prévia deu entender que o filme seria parecido ou estranho como Gummo, Kids, Ken Park ou Trash Humpers, mas tivemos várias cenas envolvendo bebidas, uso de drogas, nudez de menores, prisões e várias armas. As estrelas principais ficaram de biquíni durante toda a prévia, incluindo na cena em que elas estão no tribunal, e ficou claro que Korine estava a tirar o máximo dessas meninas, que estão a deixar a imagem de meninas da Disney de lado.


Toda a prévia parecia bem animada e comercial, duas palavras que normalmente não são associadas com Korine, mas o produtor Gregoire Melin comentou que Korine pode fazer tudo ser muito real, e que ele teve um pouco de anarquia em alguns clipes, incluindo as cenas em que as meninas estão a usar máscaras e segurando armas. Tirando a atenção para as estrelas principais e o nome de Korine associado a um filme tão comercial, vimos um pouco na prévia que foi interessante e surpreendente, mas é o número de fatores tão diferentes que fazem esse parecer ser estranhamente fascinante. Por enquanto com o lançamento previsto para 2013 e com um número enorme de compradores, Spring Breakers é sem dúvida um projeto intrigante, mesmo sem a prévia ter sido particularmente assustador ou interessante, com atrizes renomadas envolvidas, certamente ouvirás muito sobre o filme.


A sinopse oficial segue:


Brit, Candy, Cotty e Faith são amigas desde a infância. Elas moram juntas num dormitório da faculdade e estão famintas por uma aventura. Tudo que elas tem de fazer é juntar dinheiro para ter a oportunidade de se divertir de verdade no spring break. Nela, elas encontram com o rapper “Allien”, que promete levar as raparigas numa jornada com electrizante e excitante. Com o empurrão desse novo amigo, logo tudo fica incerto sobre o quão longe as meninas estão dispostas a ir por um spring break que elas nunca irão esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário